O design do logotipo de uma empresa pode alavancar ou quebrar suas perspectivas de negócios no mercado. Um logotipo perfeitamente criado é capaz de estabelecer um bom relacionamento com o público que uma empresa e seus negócios tentam alcançar. Mas um logotipo mal projetado falha ao comunicar uma mensagem comercial e, por fim, prejudica os negócios de uma empresa.

As empresas modernas dependem muito de fazer uma comunicação eficaz com seus clientes em potencial. Os profissionais de marketing criam estratégias para garantir que as pessoas possam se envolver com os negócios de várias maneiras. Portanto, os empresários gastam muito dinheiro na criação de ferramentas visuais para envolver as pessoas e interagir com elas. Hoje, o logotipo não é apenas um símbolo comercial para identificar uma empresa e seus produtos ou serviços, mas ajuda a criar uma forte identidade de marca.

Um logotipo serve a muitos propósitos no mundo moderno dos negócios. Ele pode enviar uma mensagem comercial correta para o seu público-alvo. Um logotipo com design profissional tem o poder de converter pessoas em clientes fiéis. De fato, existem muitas maneiras pelas quais um logotipo bem projetado pode servir sua empresa e negócios.

Agora vamos às dicas para um poderoso logo:

1 – CONHEÇA A MARCA

Antes de começar a projetar seu logotipo, verifique se você tem alguma ideia da marca. Lembre-se de que o logotipo deve atingir um conjunto específico de pessoas, que é o mercado-alvo e os clientes-alvo. Então, anote o que é o seu negócio, marca e mercado. Descubra qual é a ideologia da marca e quais inspirações ela guarda para o futuro.

Conheça a personalidade da marca também. É uma marca mais suave ou difícil em termos de tom. Como é que ele quer se projetar em meio a seu mercado e clientes. Todos esses detalhes devem estar prontos com antecedência. Essas informações servirão como um guia para criar seu design de logotipo. Você selecionará seus elementos de logotipo considerando as informações sobre sua marca.

2 – REFLITA A NATUREZA DO SEU NEGÓCIO

Verifique se o seu logotipo é totalmente capaz de representar sua empresa. As cores e imagens usadas no seu logotipo devem estar alinhadas com os negócios que você administra e os produtos ou serviços que você oferece. É quando um logotipo se alinha com o seu negócio que ele cria uma identidade de marca para sua empresa no mercado competitivo.

Os clientes-alvo também receberão sua mensagem quando o design refletir seus negócios e seus valores ou atributos. Portanto, esteja você projetando ou redesenhando o logotipo da sua empresa recentemente, considere estas três dicas principais para estabelecer seus negócios em um mercado competitivo.

3 – IMPRESSIONAR É CRUCIAL

Seu design de logotipo deve causar uma impressão duradoura no mercado e nos clientes. Basta uma olhada no seu logotipo para hipnotizar as pessoas. O logotipo funciona para uma empresa seduzindo os clientes repetidamente, uma vez que eles têm uma boa impressão do design.

Para criar uma impressão, verifique se o seu logotipo é único, o que significa que o design deve se basear em um novo conceito para que ele se destaque na multidão de logotipos do mercado. O logotipo também deve ter um design melhor do que seus concorrentes.

4 – PLANEJE AS CORES

As cores desempenham um papel crucial na determinação da mensagem de uma marca. Por exemplo, se você usar o vermelho como cor principal no seu logotipo, ele enviará a mensagem da marca como agressiva, apaixonada e enérgica. Isso significa que sua marca pretende segmentar clientes jovens. Se o azul é a cor principal, evocará os sentimentos de inteligência e união. Esta é a razão pela qual a maioria dos canais sociais, como o Facebook, possui logotipos em azul. Se você deseja criar uma página de mídia social, pense em ter o azul como sua principal cor em seu design.

Use cores brilhantes e ousadas para atrair a atenção das pessoas. Mas essas cores também devem falar sobre a personalidade da sua marca. Lembre-se de que toda cor evoca uma emoção, que se torna sua mensagem para os espectadores ou clientes. Há uma ciência por trás das cores, que os designers gráficos modernos usam efetivamente.

5 – CUIDE DAS FONTES CUIDADOSAMENTE

Muitos designers simplesmente não prestam atenção à seleção dos tipos de letra e os escolheram aleatoriamente. O fato é que os tipos de letra falam sobre a personalidade de uma marca. Por exemplo, um tipo de letra usado para o logotipo de uma empresa de brinquedos provavelmente será um tipo de letra manuscrito. Isso ocorre porque as crianças são os clientes-alvo e você deseja projetar sua marca como uma empresa amiga da criança.

Da mesma forma, se você estiver criando um logotipo para uma banda de rock, escolha fontes em negrito que criem uma personalidade forte da sua banda. Portanto, verifique se não existe uma incompatibilidade entre o tipo de letra que você escolheu e a personalidade da sua marca. Se a escolha do tipo de letra não falar pela sua marca, o logotipo enviará sinais errados aos seus clientes em potencial.

 

Além disso, evite usar fontes artificiais. Se possível, use suas próprias fontes exclusivas que você deve criar especialmente para o seu logotipo. Você também pode pensar em usar fontes de alta qualidade que agora estão disponíveis gratuitamente na web. Logotipos como o da Coca-Cola são reconhecidos por suas fontes personalizadas. Usando cores corretas, você criará o logotipo e a identidade da marca.

6 – ESCOLHA O TIPO DO SEU LOGO

Deseja um logotipo com o nome da sua empresa como principal recurso. Essa poderia ser a melhor idéia de logotipo, na verdade. Esse logotipo é conhecido como logotipo. Exemplos famosos de logotipos incluem os logotipos da RayBan, IBM e Coca-Cola. Se você optar por ter um logotipo, ele terá o nome da sua empresa visível para os clientes imediatamente. Isso significa que seu logotipo também se tornará o anúncio da sua marca. Você não gastará muito para gerar publicidade sobre sua marca. O logotipo informará o nome da sua empresa para as pessoas. Pequenas empresas com um pequeno orçamento de marketing se beneficiam dos logotipos.

Mas se você optar por ter um símbolo como seu logotipo, será necessário gastar muito dinheiro para gerar conhecimento sobre o nome da sua marca. Empresas famosas que usam símbolos como logotipos incluem o logotipo da Apple que possui uma maçã de meio byte como símbolo comercial.

 

Você também pode pensar em um logotipo de combinação que possua o símbolo e o nome da empresa. Esse logotipo falará o nome da sua empresa junto com uma mensagem comercial do símbolo.

7 – SEJA SIMPLES

Todo designer de logotipo especializado e qualquer designer gráfico darão a você este conselho. Todos eles dão ênfase extra à criação de um design simples de logotipo por meio dos serviços de design gráfico. Quando falamos de um logotipo simples, isso implica que deve haver o uso de uma ou duas cores, fontes e outros elementos. Os espectadores devem receber a mensagem à primeira vista do logotipo. Mas se houver duas cores e fontes confusas ou uma forma complexa de logotipo, ele enviará um sinal misto aos espectadores.

Um logotipo simples também é um design memorável. A maioria dos negócios globais é representada por seus logotipos simples. Tomemos, por exemplo, o logotipo da Nike. É um simples logotipo swoosh. O logotipo da Pepsi é composto apenas de duas cores. O logotipo da Samsung tem uma cor. O logotipo da Apple tem uma aplicação como símbolo de seus negócios. A simplicidade do design não se restringe apenas aos logotipos. Na verdade, todos os seus produtos de design gráfico, como design de brochura, etc, também devem ser simples, arrumados e limpos.

Muitas empresas têm seu nome no logotipo, enquanto outras têm apenas algumas ilustrações. Ambos os tipos de logotipos simples são capazes de atrair totalmente a atenção dos clientes. Seu logotipo pode ter cores e imagens, mas o público-alvo deve ser capaz de entender o design. Evite criar um logotipo complexo com uma profusão de cores ou fontes ou uma rede de linhas, pois esse design será muito ambíguo. Você pode ver o logotipo do Google. O logotipo do Google é o logotipo mais simples do mundo.

 

Lembre-se de que um design simples se torna facilmente parte da memória e o público não precisa se esforçar para entender a empresa e os negócios por trás do logotipo novamente. Portanto, a simplicidade de um logotipo ajuda bastante na criação da identidade da marca, pois os clientes podem se lembrar da empresa e de seus negócios facilmente.

8 – SEMPRE ESCALAVEL

Outra qualidade de um ótimo design de logotipo é que ele é facilmente escalável. Lembre-se de que seu logotipo aparecerá em uma variedade de anúncios. Ele deve aparecer como um logotipo impressionante em toda a mídia. Isso significa que, quando aumentado para proporções maiores em um outdoor, o logotipo deve parecer impressionante. Ele deve se tornar parte do design do outdoor.

 

Mas se o logotipo perder seu senso de proporção e alguns de seus elementos de design parecerem estranhos nos outdoors, o logotipo será um design de falha. Da mesma forma, se houver a necessidade de imprimir um logotipo em uma superfície menor, como a de um produto promocional como uma caneta, os detalhes do logotipo ainda deverão estar claramente visíveis.

9 – UTILIZAÇÃO MONOCROMÁTICA

Outra dica eficaz para criar um design de logotipo poderoso é garantir que ele seja igualmente impressionante em preto e branco. Existem muitos casos em que um logotipo aparece sem cores. Pode estar em documentos, documentos por fax, anúncios em jornais, papel de carta e muitos outros itens. Por exemplo, um anúncio de jornal geralmente está em preto e branco. Isso significa que seu logotipo deve causar uma boa impressão duradoura nos espectadores no anúncio.

Um dos truques para criar logotipos com designs impressionantes em preto e branco é garantir que eles fiquem ótimos no estágio de desenho. Ao desenhar um desenho a lápis, não confie nas cores. Muitos designers pensam que o logotipo se tornará impressionante após o preenchimento das cores. Uma maneira melhor é preencher as cores somente quando o logotipo tiver um design memorável sem cores também.

Portanto, essas são nossas dicas poderosas que você deve considerar ao criar seu logotipo. No entanto, você pode deixar tudo comigo, preenchendo o formulário abaixo ou clicando no botão verde para contato via whatsapp. Será um prazer.

Para criar um poderoso design de logotipo, verifique se conhece a marca de dentro para fora. O logotipo deve ser um design único, mas simples, que transmita uma mensagem da marca claramente. Deve ser um logotipo versátil e escalável. O uso de fontes e cores deve ser específico à personalidade da marca.

 

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